O GLAMOUR ENCONTRA O FITNESS: WBFF BRASIL ALIA BELEZA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

Quando se pensa em fitness, o que vem à mente são academias lotadas, pessoas suando a camisa, halteres e muita malhação. Figuras conhecidas da internet postam videos comparando os seus treinos a campos de batalha, e chamando a si mesmos de “monstros”. Mas, e se o fitness também tivesse um lado mais glamouroso, convidativo e elegante? Pois ele tem, e se chama WBFF, abreviatura para World Beauty Fitness and Fashion, ou Mundial de Beleza, Fitness e Moda em livre tradução.

Em sua primeira edição no Brasil, o evento, que foi realizado em São Paulo no dia 21 de Outubro, foi um evento de gala, em alto estilo. Ali, estavam as principais estrelas do WBFF, dividindo suas experiências e o palco com atletas estreantes, que de igual modo, acreditam em qualidade de vida aliada a beleza e elegância, uma abordagem diferenciada para o fitness. Paul Dillett, criador da WBFF, esteve pessoalmente avaliando a cada um dos atletas, com o olhar fixo no palco e nos competidores, ao lado também de Carlos Tomaiolo, um dos responsáveis por trazer o evento para o país. Entre desfiles em trajes de banho e trajes de gala, o que se podia ver era a satisfação pessoal de cada um dos atletas de fazer parte do espetáculo, que se iniciou com um extenso e vistoso tapete vermelho, que ia desde a entrada do evento até o ginásio Celso Furtado, palco da competição: impecável. Assim diziam os que ali estavam.

“A nossa intenção é mostrar o fitness de forma glamurosa. Queremos trazer mais praticantes de atividades físicas e atrair a atenção de expectadores, para melhorar a qualidade de vida em nosso país. Era um sonho trazer esse evento para o nosso país, e com a ajuda do meu marido [Carlos Tomaiolo], e da Integralmedica, esse sonho foi realizado”. Disse Michelly Crisfepe, embaixadora do WBFF e atleta, e um dos principais nomes do fitness internacional.

Assim como os concursos Miss e Mister Brasil, o WBFF é um evento de beleza, moda, e alta costura de grandes proporções, para homens e mulheres mas aliado ao fitness, à pratica da musculação e da propaganda de uma vida atlética e saudável, em todos os aspectos, já que diversos participantes do campeonato não são atletas em tempo integral, tendo profissões distintas como advogados, arquitetos, executivos, e etc. 

Como meta, os organizadores pretendem agora tornar o evento mais conhecido nacionalmente, e levá-lo para a televisão. O Brasil, como um país que é naturalmente vocacionado à pratica esportiva e a valorização da beleza, de certo está de braços abertos para que isso ocorra breve e naturalmente.

              

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *